sábado, 16 de julho de 2011

Dicas para recuparar o brilhos do cabelo


dicas para recuperar o brilho do cabelo

Se o seu cabelo perdeu o brilho, está é a hora de adotar um tratamento de choque que estimule a recuperação das fibras capilares danificadas e recupere rapidamente o brilho e a maciez dos cabelos o mais rapidamente possível. E para isso preparamos para você uma receita em sete passos que pode recuperar seus cabelos em apenas sete dias.
Publicidade
Confira:

- Dê um tempo da água quente. Prefira a água sempre morna para lavar os cabelos. A água muito quente remove toda proteção natural que recobre os frios, deixando-os mais propensos aos danos.

- Ao escolher seu xampu, dê preferência para um que tenha manteiga de karité em sua composição ou ainda que seja suave e indicado para couro cabeludo sensível. Este tipo de xampu agride menos e ainda ajuda a tratar e a repor os lipídeos retirados pela água quente e pelo próprio processo de lavagem.

- Na hora de condicionar os cabelo, deixe de lado os condicionadores comuns e prefira as máscaras capilares, que são muito mais concentradas e possuem muito mais ingredientes protetores e amaciantes como silicones, manteigas, proteínas e vitaminas. Aplique uma quantidade abundante ainda durante o banho e deixe agir por pelo menos cinco minutos antes de enxaguar, retirando apenas o excesso. As máscaras são muito mais eficazes para reparar os fios do que os condicionadores comuns.

- Regule o secador na temperatura mais fria possível. O ar quente dos secadores de cabelo sempre contribui para lesar ainda mais os fios e nunca deve ser aplicado nos cabelos que já estão danificados. Usar o secador na posição frio ou deixar os cabelos secarem naturalmente trazem resultados de melhora visíveis!

- Os cremes para pentear, ou cremes hidratantes para os cabelos, possuem em sua composição aminoácidos e proteínas que se aderem fortemente aos fios protegendo-os por fora e recuperando-os por dentro. E uma boa dica é levá-los na bolsa para poder aplicar durante o dia seja lá onde você estiver. Além de deixar os cabelos mais macios e hidratados, ainda ajudam a reduzir o volume e o frizz excessivo, que é característico dos cabelos que passaram por tinturas e alisamentos.

- Capriche nas pontas! Existem nas farmácias e perfumarias novos produtos reparadores de pontas formulados com silicones puros, os chamados silicones funcionais. Trata-se de um tipo de silicone capaz de penetrar profundamente nas fibras das pontas dos cabelos restaurando instantaneamente os fios prejudicados e prevenindo novas rupturas. Aplique uma boa quantidade nas pontas dos dedos e espalhe deslizando do meio para as pontas dos cabelos. Depois passe suavemente a escova e sinta imediatamente a maciez recuperada e o brilho realçado.

- Uma vez por semana, antes de lavar os cabelos, dê um banho de óleo de oliva extra-virgem. Com eles ainda secos, aplique-o principalmente nas pontas com os dedos e deixe agir por 30 minutos antes de lavar. O óleo de oliva, além de hidratar e nutrir em profundidade os fios, ainda é rico em agentes desintoxicantes e antioxidantes que irão manter os fios protegidos a semana toda.

4 comentários:

  1. oi gostei daqui, te vi no blog vida de garota e agora te sigo (: bjinhos http://whatthehellsociedade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,tudo bem?
    estou seguindo aqui..
    passa lá no meu blog
    se gostar...me segue também?*-*
    beijinhos
    http://sweetgirlwoman.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. olá seja bem vinda!
    estou te seguindo siga-me também :D

    ResponderExcluir
  4. oiiiieee meninaaas que bom que gostaram!!!
    vou tentar colocar bastante coisas que vc gostem!!

    bejinhos,desculpa a demora pra responder,é que eu não sei mexer mto aqui...kkk lol

    e muiiitooo obrigada pelo apoio!!

    ResponderExcluir