terça-feira, 2 de agosto de 2011

Verdades e mitos sobre quedas de cabelo (inspirado na reportagem da bolsa de mulher).

mega hair
Mega-hair faz o cabelo cair?falso:depende da conservação dos apliques...E pode causar danos caso estejam muito apertadas ou mal conservada...
Colorir os cabelos causa queda de cabelo?
Falso - A maioria dos produtos de coloração de cabelo contém substâncias químicas que podem causar danos sérios ao cabelo se não forem bem utilizada, mas geralmente esses produtos são muito testados  e não apresentam muitos riscos. A perda de cabelo ocorre somente em casos extremos.
Pintar o cabelo danifica os fios??falso!!A maioria das tinturas tem produtos qumícos que prejudicam o cabelo,se a tintura for aplicada de forma errada,mas são testados e não apresentam nenhum risco para a saúde,só em casos extremos.
O cabelo cresce mais rápido com cortes frequentes?
Falso - Porque o cabelo é mais grosso na base do que na ponta. O que acontece é que o corte elimina as partes dos fios que estão quebradas ou danificadas e isso ajuda na reestruturação. Cortar o cabelo não vai afetar a taxa de crescimento normal.o cabelo recém-cortado ajuda a fazer o cabelo mais rápido???falso:cortar o cabelo ajuda a retirar pontas e fios danificados,e ajuda na reestruturação,mais não ajuda a crescer.o cabelo só cresce 1 cm por mês,no mínimo...
Algumas dietas podem causar queda de cabelo?sim,podem!!principalmente as que não são acompanhadas pelo médico,e as cheias de comidas gordurosas (que prejudicam tambem a pele).
Passar escova ou pente no cabelo 100 vezes por dia ajuda a estimular a circulação do couro cabeludo e prevenir a queda de cabelo?
Falso – O cabelo pode ser ferido e sua queda agravada pela escovação vigorosa. 
Passar escova ou pente no cabelo 100 vezes por dia ajuda a estimular a circulação do couro cabeludo e prevenir a queda de cabelo? Falso – O cabelo pode ser ferido e sua queda agravada pela escovação vigorosa.
Estresse provoca queda de cabelo? Verdadeiro- Estresse grave ou um choque causado por algo inusitado podem encerrar a produção de cabelos, causando perda temporária dos fios. Porém, o couro cabeludo quase sempre se recupera e o cabelo volta a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário