segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cada cabelo um caso

Oi meninas, hoje vim falar com vocês sobre os tipos de produtos que podem ser usados para cada tipo de cabelo. Qual tipo de shampoo, condicionador, creme, se pode usar ou não óleo, qual máscara de massagem...
Aqui vocês tirarão parte das dúvidas de vocês sobre o seu tipo de cabelo. Caso você tenha mais alguma dúvida consulte um dermatologista (de preferência).

Cabelos oleosos.
Esse tipo de cabelo está sempre com uma aparência de pesado, sujo, às vezes pode ser acompanhado por um cheirinho não muito agradável. Esse tipo de cabelo merece atenção dobrada, pois a oleosidade em excesso apesar de ser um problema comum, pode ser que você não esteja higienizando bem o seu couro cabeludo e ele está acumulando a sujeira e a oleosidade. Na verdade, a oleosidade excessiva tanto na cabeça quanto no resto do corpo existe diversos fatores de causa, como problemas hormonais, infecções por fungos ou bactérias, má higienização, genética, má alimentação entre outros.
Qual tipo de shampoo devo usar?
Para cabelos oleosos é bom usar shampoos anti caspa ou shampoos próprios para controlar a oleosidade excessiva (normalmente receitadas pelo médico).
Pode ser pedido até mesmo por manipulação, vou ser sincera, não é barato, mas é legal por que você vai achar um que é exatamente para o seu caso.
Posso usar condicionador?
Com a tecnologia de hoje em dia existe condicionadores para cabelos oleosos sim, e você pode achar nas farmácias por preços acessíveis, que são os que são anti caspa.
Hoje em dia existe bastante tipo de produtos par esse tipo de cabelo.
Qual tipo de creme para pentear eu posso usar?
Use de preferência um com uma fórmula com uma textura mais leve. Mas sempre evite passar creme na raiz do cabelo, é sempre da ponta das orelhas para baixo.
Posso usar óleos?
A preferência é que não usem, pois isso tende a piorar a situação, mas se quiser usar evite usar todos os dias e passe somente na raiz do cabelo. Depois não se esqueça de lavar bem o cabelo para tirar bem o óleo.
Qual creme de massagem posso usar?
Uma específica para o seu tipo de cabelo, de preferência! Evite coisas com óleos, e tome cuidado com a raiz. Depois do tempo de agir recomendado pelo fabricante tire bem o creme e tente não deixar resíduos no cabelo. Isso deixa o cabelo com uma aparência suja, pesada e oleosa, além de piorar a oleosidade excessiva do cabelo.

Cabelos secos
Eles são mais frágeis e quebradiços, quebram com facilidade e precisam de cuidados especiais para fortalecê-lo. Sempre com cuidado para não transforma-lo num cabelo oleoso, claro.
Qual tipo de shampoo devo usar?
Você pode dar preferência a shampoos com óleos para ajudar a hidratar e fortalecer o seu cabelo. Você pode usar também shampoos com queratina, arginina e argan que ajudarão a fortalecer os fios.
Posso usar condicionador?
Pode sim, sempre tomando cuidado com a raiz, claro. Use condicionador próprio para o seu tipo de cabelo. Sempre tem indicação na embalagem dos produtos.
Qual tipo de creme posso usar?
Qualquer tipo de creme, mas como disse antes com cuidado com a raiz para não passar creme na raiz do cabelo.
Se o seu cabelo for liso acho que os de texturas mais densa talvez não fique muito legal, pois os fios vão grudar um no outro, parecendo sujo e pesado.
Se o seu creme for mais denso tome cuidado com a quantidade usada, tente não exagerar.
Posso usar óleo?
Sim, pode e deve, e claro, em uma quantidade pequena, para não pesar os fios.
Qual tipo de creme de massagem posso usar?
Cremes para cabelos ressecados, com óleos, com creatinina, arginina, argan, óleo de côco, queratina, óleo de amêndoas entre outros tipos de produtos. Você também pode comprar os óleos em ampolas individuais, que custam no mínimo uns R$2,00,eu gosto por que você complementa o seu creme e ele fica do jeito e fica do jeito que você gosta... =D
Cabelos mistos
Cabelos mistos são aqueles cabelos de raiz oleosa e pontas ressecadas, normalmente cabelos assim são os cacheados, que tendem a guardar um pouco a umidade.
Qual tipo de shampoo devo usar?
Use de preferência shampoos específicos para cabelos mistos e oleosos. Você pode usar também shampoos anti caspa, pois ajudará a controlar a oleosidade excessiva da raiz. Use o anti caspa somente em dias alternados (dia sim, dia não) com outro shampoo (um dia usa o anti caspa e outro usa o de cabelos mistos por exemplo) ou até três vezes semana.
Qual creme de cabelo posso usar?
Pode usar qualquer um, sempre evitando usar creme na raiz para não ajudar a aumentar a oleosidade.
Posso usar óleo?
Não é recomendável por causa da oleosidade do couro cabeludo, mas se for usar use SOMENTE nas pontas.
Qual tipo de creme de massagem posso utilizar?
Os anti caspas seriam bem recomendáveis para ajudar a controlar a oleosidade, e não só ajudaria a controlar a oleosidade como também vai hidratar a parte ressecada, ou seja, vai fazer o serviço todo... =D
Posso usar condicionador?
Não recomendo, pois como disse várias vezes aqui, tende a aumentar a oleosidade, mas se quiser para manter o cabelo hidratado por mais tempo sem fazer massagem, você pode usar três vezes por semana, e é bom dar um bom espaço de tempo entre esses dias, para sair bem os resíduos da última vez que você usou e para o couro cabeludo respirar também.

Bem meninas, é isso por hoje, espero que vocês tenham gostado e que tenha ajudado um pouco vocês, e qualquer dúvida conversem com seus pais, ou melhor ainda, com um médico, pois ele saberá ajudar vocês direitinho com suas dúvidas.

Beijinhos, e amo vocês!!Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário