segunda-feira, 16 de junho de 2014

crespos poderosos

oi gentem!!hoje quero falar sobre como ter crespos poderosos e lindos.isso parece meio impossível,né?mas não é não,com muita paciência,produtos certos,e cuidados certos,vocês vão arrasar com a sua linda beleza natural.e aqui vão dicas de como arrasar com crespos poderosos:

1-Corte certo.
parece besteira,mas o corte influencia muito em como os crespos vão ficar.cabelos crespos são melhores com cortes desfiados,para tirar o volume,e nunca corte reto,por que pode ficar igual uma pirâmide (experiência própria).




 amo cabelos afros,acho tão divo *--*
   

 
2-shampoo e condicionador
Com o shampoo e condicionador certo os seus cabelos podem ficar mais encaracolados,fortes e brilhantes.
use sempre o produto certo para o seu tipo de cabelo.se o seu cabelo é oleoso use um shampoo para cabelos oleosos,ou um anti caspa.se ele é misto use para cabelos mistos.se ele é tratado quimicamente use os para cabelos quimicamente tratados,isso ajudará até mesmo a manter a química por mais tempo.
evite shampoos que tenham sal,eles acabam com o cabelo...pessoas que usam anti caspa normalmente ficam com o cabelo acabado,então,use depois de lava-lo use um condicionador (próprio pro seu tipo de cabelo também) para ajudar a fortalecer e hidratar os fios.evite usar condicionador na raiz,ele pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo,dando uma seborreia e os cabelo cai,isso não é nem um pouco legal... lol

3-massagem
é muito importante fazer hidratação pelo menos duas vezes por semana.use somente cremes para o seu tipo de cabelo,e que dão o efeito desejado,exixtem cremes que hidratam,nutrem,dão brilho,força,maciez...
e tem os que fazem tudo de uma vez também!!o que é ótimo e mais econômico =D
se o seu cabelo estiver muito ressecado você pode usar aquelas ampolas para usar no seu creme,ajuda muito,e fora que são baratinhas.use um pouco no creme de cabelo,passe mecha por mecha e deixe agir pelo tempo indicado pelo fabricante.

4-pente certo
O pente influencia muito,pois o pente errado pode desmanchar os cachinhos e dar muito frizz.o pente indicado para cabelos crespos são pentes de madeira com dentes largos,eles são anti estáticos e ajuda a não dar frizz,além de não destruir os cachinhos.o nome é pente jacaré,tipo esses aqui,ó:

 
5-creme de cabelo
o creme e cabelo ajuda a definir os cachos,domar o volume e o frizz,e ajuda a não quebra os fios na hora de pentear.é importante (como eu já disse mil vezes aqui) usar o creme certo pro seu tipo de cabelo. eu gosto de usar cremes de texturas bem grossas,tipo os da Nielly Gold,eu acho que ajuda a formar e manter os cachinhos,fora que não precisa usar muito,por que ele é grosso,então uma pequena quantidade já é o bastante...passe sempre pequenas quantidades mecha por mecha.evite passar na raiz.

6-modo de pentear
parece besteira,mas o modo de pentear influencia também no formato dos cachos.com um pente "jacaré" sempre comece pelas pontas para ir desmanchando os nós das pontas e pra não quebrar os fios,e sempre faça mecha por mecha,isso ajuda a não quebrar os fios e não desmanchar os cachos.

espero que tenham gostado,e espero que ajude vcs!!
bjusss meninas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário