segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

minha transição e minha dificuldade de parar com a chapinha

Oi gente,eu vim falar sobre a minha transição. na verdade é mais ou menos uma transição,por que o meu cabelo nunca recebeu química,o meu problema era parar de fazer chapinha...isso mesmo,o meu problema era a chapinha..eu fazia toda semana chapinha porque odiava o meu cabelo por que ele é volumoso e muitas pessoas falavam que o meu cabelo é duro,e então não conseguia me aceitar,e não conseguia viver sem a minha chapinha...o meu cabelo sofreu muitos danos,ele tem até hoje umas mechas quebradas,fica  levantando toda vez que coloco o cabelo pra trás,ele ressecou,ficou duro,ele não cacheava mais,ele tava mais volumoso ainda,super rebelde,tava difícil até pra lavar,pentear e prender...foi preciso que a minha mãe tirasse a chapinha de mim me proibindo de fazer chapinha pra eu parar...aos poucos ele começou a voltar ao normal,voltou até a fazer os cachinhos de novo...
eu mês passado quando a minha irmã foi receber a licença da OAB <3
só agora depois de muitos meses que tá voltando os cachinhos,e ainda tô tentando me acostumar... o engraçado que de uns meses pra cá nem gosto mais de fazer chapinha,fico estranhando e tentado enrolar o cabelo,agora faço uma mecha,só que quando sinto ele liso eu molho logo por que eu logo sinto falta dos meus preciosos cachos...foi um processo difícil pra mim,assim como é difícil pra quem tá fazendo transição com o cabelo com química,mexe com o nosso estima,meche com as emoções,vc se sente estranha,sei lá,mas depois quando os cachos voltam,você vai cuidando do cabelo e você vi vendo que seu cabelo tá lindo,cara,muda muita coisa...seus pensamentos mudam totalmente,e você começa a amar o seu cabelo,e a se aceitar...não é fácil,mas não é impossível!!se você tiver força de vontade,cuidar direitinho do cabelo ele vai ficando cada vez mais lindo,MAS você precisa ter paciência e força vontade.
bem,é isso,crespas,beijos e até a próxima!! X3

amou?odiou?gostou? mande seu comentário e sua sugestão ali em baixo nos comentários!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário