quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

7 desvantagens de se ter cabelo colorido

Olá, meus nekkos, tudo bom? =3
Na postagem de hoje eu vou falar as desvantagens de se ter cabelo colorido. Sim, eu sei que muitos estão fazendo este tipo de postagem, mas como nova unicórnia senti uma certa necessidade de fazer também kkkk agora o meu cabelo tá assim, ó:

tô apaixonada pelo meu cabelo *---* ficou super fofo e o azul tá  (finalmente) no tom que eu queria 💜
Btw, vamos para de parar de viajar na batatinha e vamos começar a postagem kkkkk

Desvantagem 1:MANCHA TUDO! 
Principalmente na hora de pintar, na hora de tirar o creme do cabelo, e nas primeiras lavagens. Agora a mamãe até me deu lençóis separados e toalhas também, porque já foram manchados pelo meu cabelo hahahahahah pra ver se não mancho mais nada hahahaha
Recomendo que use um fixador de cor, pode ajudar muito nessa questão. 

Desvantagem 2: É MUITO CARO MANTER! ;u;
A manutenção da cor até pode ser barata, dependendo do que você escolher pra fazer a tintura, azul de metileno, anilina e violeta genciana por exemplo são baratos, em relação custo-benefício, mas, depois que você descolore o cabelo, você vai precisar compra produtos novos para cabelos quimicamente tratados, fazer tratamento com cremes de tratamento pelo menos duas vezes por semana, porque o cabelo fica super frágil e perde, muitas propriedades, tem que refazer a raiz (no meu caso eu fico doida quando a raiz fica muito grande, por isso faço pelo menos a cada 2 ou e meses), tem que usar muita coisa pro cabelo se manter bom, então, isso acaba doendo um pouco no bolso. TuT
Uma dica:compre cremes de cabelo base, daqueles baratinhos mesmo, aí você vai colocando óleos vegetais, café, gema de ovo, maisena, o que você quiser e o seu cabelo precisar. Eu compro um barato da skala e complemento ele, e já como rei o creme Branco mesmo, que ai posso usa a pra pintar o meu cabelo, uso pra fazer massagem no cabelo, uso ele pra tudo. E economia o bastante.

Desvantagem 3: TODA MANCHA QUE APARECER NA SUA CASA É SUA CULPA!
Não importa se a mancha é de caneta, ou marca texto, ou do que for, sempre vai ser culpa do seu cabelo kkkkk
Dica: para retirar as manchas das paredes e dos azulejos do banheiro, utilize água sanitária, ou álcool ou acetona. ^-^

Desvantagem 4:DESBOTA MUITO FÁCIL TuT
Claro, depende muito do método utilizado, e de quantas vezes você lava o cabelo, mas no caso, falo da anilina e da tinta fantasia, que duram cerca de duas semanas.  Mas um fixador de cor ajuda a atrasar um pouco o desbotamento. =D

Desvantagem 5: O PRECONCEITO
O preconceito das pessoas que acham que o cabelo interfere no caráter ou na eficiência das pessoas, os olhares de deboche e as encaradas nas ruas e outros lugar e são extremamente frequentes, e arranjar um emprego virá um filme de ação, é uma missão quase impossível! Não entendo essas pessoas, não vejo nada edema em er cabelo colorido, são cores frequentes e que todo mundo conhece, só que no cabelo, o que que tem demais nisso? Fora que é lindo! Menos rancor e menos preconceito e mais cores e amor, por favor! ❤💙💚💛💜
Dica para isso: mete o dane-se e seja feliz e colorida! ❤
Não estou dizendo pra ser grosseira, viu? RS
Só não ligue pra opinião dos outros e seja feliz 💜

Desvantagem 6: VOCÊ VIRA PONTO DE REFERÊNCIA 
Eu até rio por isso, porque é meio engraçado, mas é meio estranho,RS. Ao invés das pessoas falaram "é lá onde tem aquele poste, ó". Eles falam "é lá onde aquela menina de cabelo azul tá". E isso vai ser quase sempre!

Desvantagem 7: DANIFICA O CABELO! 💔
A descoloração para poder colocar a cor estraga muito o cabelo, e se não tiver cuidado você pode até ter um corte químico, e quem tem cabelo cacheado fica com o cabelo esfarofado e super volumoso. 💔
Dicas importantíssimas: use óleo vegetal para proteger os seus fios, espere 15 dias caso precise descolorir novamente, procure um profissional antes de fazer qualquer coisa no seu cabelo, e faça teste de mecha para saber a reação dos seus fios ao produto. O teste de mecha ajuda a evitar cortes químicos, mostra se você tem alergia ao produto e se você poderá fazer o procedimento! =D

Bom, então é isso meus amores, espero que tenham gostado, bjos e até o próximo post! ❤🌹

Nenhum comentário:

Postar um comentário