segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

hidratação com óleo de oliva e ovo

oi tudo bom? hoje eu vim falar de uma hidratação com azeite de oliva e ovo. é um tratamento simples, com ingredientes que vocês normalmente tem em casa. se você quiser pode usar outros óleos vegetais ou até mesmo por queratina líquida. também é legal usar aquelas ampolinhas que se encontra em farmácias e lojas de cosméticos. eu já usei da marca Skafe, e super aprovei, e o legal que são baratinhas, então, são bem acessíveis. <3
O objetivo desse tratamento é nutrir os fios.
o óleo vegetal além de nutrir os fios, também umecta e fecha as cutículas. o ovo, é rico em proteína, e outros aminoácidos que o nosso cabelo precisa. Ele restaura a proteína dos fios, e deixa o cabelo forte e brilhante.
as úncias coisas que você vai precisar para esse tratamento é ovo, um creme de cabelo que você use habitualmente, e um óleo vegetal ou queratina. ou o a ampola de tratamento, uma espátula de plástico ou uma colherinha para pegar o creme e para misturar e um pote de plástico.
é importante usar objetos de plástico pois os objetos metálicos retiram os nutrientes do creme e pode dar reações indesejadas em contato com o produto. com os cabelos lavados e úmidos, passe a mistura em todo o comprimento e deixe agir por 30 minutos. retire bem do cabelo e finalize como de costume. você pode fazer esse tratamento uma vez a cada 15 dias mais ou menos (se o seu cabelo estiver bom e saudável). se você faz químicas como descoloração e pintura, é bacana fazer uma vez por semana, pois os cabelos ficam muito fragilizados.

bom, então é isso, espero que tenham gostado, eu adoro esse tratamento, e super recomendo que façam, principalmente se você está com o cabelo poroso, elástico ou sem brilho.
beijos e até o próximo post, meus amores. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário